Abóbora Divina
Ingredientes
- 1 kg de abóbora japonesa
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
- 1 a mesma medida (da lata) de leite
- 3 ovos
Modo de Preparo
- Lave a abóbora e faça um corte na parte superior, retirando a tampa com cuidado e eliminando as sementes. Lave a abóbora por dentro e leve-a ao fogo em uma panela grande com água pela metade. Tampe e cozinhe por cerca de 25 minutos, sem deixar amolecer demais. Retire do fogo e escorra. Polvilhe o açúcar por todo o interior da abóbora e reserve. Bata o LEITE MOÇA®, o leite e os ovos no liqüidificador, sem deixar bater demais. Despeje o creme dentro da abóbora em duas etapas: coloque a metade, espere cerca de 5 minutos e complete com o restante. Coloque a abóbora em uma assadeira retangular média. Leve ao forno médio (180 °C), pré-aquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos ou até que o pudim fique firme. Retire e deixe esfriar. Leve à geladeira por 1 hora. Corte em fatias e sirva.
- Congelamento:
- Não indicamos o congelamento desta receita pois, não apresenta resultado satisfatório.
- Dicas:
- - Se preferir, faça o cozimento inicial da abóbora no forno. Embrulhe a abóbora em papel de alumínio e leve ao forno médio (180°C), por cerca de 40 minutos, sem deixar amolecer demais. - Se quiser, polvilhe a abóbora com uma colher (chá) de canela em pó junto com o açúcar. - A abóbora japonesa pode ser substituída por uma moranga pequena. - Coloque o creme dentro da abóbora em duas etapas: coloque a metade, espere cerca de 5 minutos e complete com o restante.
- Microondas:
- Lave a abóbora e retire uma tampa com cuidado. Retire as sementes, coloque a abóbora em um recipiente refratário raso, com a abertura para baixo e cozinhe por cerca de 8 minutos na potência alta. Retire e polvilhe o açúcar por todo o interior da abóbora e reserve. Bata o LEITE MOÇA® com o leite e os ovos no liquidificador, sem deixar bater demais. Coloque o creme dentro da abóbora e volte ao microondas por cerca de 20 minutos na potência média ou até que fique firme.
0 comentários:
Postar um comentário